Estudos

Intercâmbio: Como escolher a bolsa ideal no exterior

00:00 · 26.05.2018

Entre tantas opções de instituições de ensino e cursos, é natural ficar indeciso na hora de escolher. Pode ser que um teste vocacional ajude a orientar sua decisão. No entanto, para quem já está matriculado em uma faculdade, algumas questões devem ser levantadas:

Idioma - é importante conhecer o idioma local, até mesmo porque a maioria das instituições não aceita estudantes que não são fluentes;

Módulos e cursos oferecidos - digamos que você estuda Letras e adoraria estudar na Inglaterra. Será que há alguma faculdade no exterior que ofereça algum tipo de acolhimento dentro de seus cursos?

Custos com mensalidades - geralmente, as bolsas de estudo contemplam apenas parte do valor da mensalidade. Se for esse o caso, você precisará saber se os valores são compatíveis com suas possibilidades;

Custo de vida - calcule antecipadamente custos com moradia, alimentação e transporte.

O tempo de conclusão do curso também é um fator a se considerar. No caso dos cursos de graduação, geralmente é de 4 anos. Mas se a opção for por uma pós-graduação, há cursos que levam até dois anos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.