ARTIGO

Inteligência Artificial na sua vaga?

00:00 · 11.08.2018

Existem muitas perguntas e poucas respostas quando o assunto é Inteligência Artificial (IA). As pessoas serão substituídos por robôs? As pessoas ficarão sem ocupação? É fato que a Inteligência Artificial já está transformando a forma como nos relacionamos com o trabalho e nossas atividades estão cada vez mais vinculadas à tecnologia.

No entanto, é preciso ter cautela e compreender que nem tudo o que é divulgado é verdade. É importante buscar mais informações.

Uma parte significativa do crescimento econômico já possibilitado pela IA resulta não da substituição de pessoas, mas está oferecendo novas ferramentas para melhorar a sua inteligência natural. Segundo o estudo Tata Consultancy Services, a Inteligência Artificial vai aumentar as vagas de trabalho. Lideres serão cada vez mais requisitados, pois no cenário em que a tecnologia já não será um diferencial, as pessoas que desenvolveram suas competências comportamentais, tais como liderança, flexibilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, serão importantes para as empresas e cada vez mais valiosos.3

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.