Graduados

Exército abre cinco vagas para cargo de engenheiro

00:00 · 15.07.2017

O Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército, sediado no Rio de Janeiro/RJ, publicou o edital para o concurso de admissão ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiro militares.

Serão preenchidas cinco vagas na área de engenharia de fortificação e construção (engenharia civil). Os candidatos deverão possuir, no ato da matrícula, em 5 de fevereiro de 2018, graduação em engenharia e, no máximo, 26 anos. A remuneração inicial é de R$ 7.796.

As inscrições para o concurso do Exército poderão ser realizadas entre os dias 1º de agosto e 6 de setembro, no site do IME (www.ime.eb.br). A taxa de participação é de R$ 110.

Processo seletivo

A avaliação escrita, válida pela primeira fase seletiva do concurso do Exército, compreenderá uma prova de conhecimentos específicos, em 25 de outubro, e duas provas mistas, uma de português e outra de inglês, em 26 de outubro.

As avaliações serão aplicadas em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP e Vila Velha/ES.

Nas demais etapas do concurso, programadas para ocorrer apenas no Rio de Janeiro/RJ, os candidatos serão submetidos à inspeção de saúde e exame de aptidão física, em datas a serem definidas.

Os aprovados em todas as fases deverão comparecer no IME no dia 5 de fevereiro de 2018 e se apresentar para realizar a matrícula. Eles realizarão o curso de formação no IME, com duração de um ano letivo. Após a formatura, já no posto de primeiro-tenente, os militares poderão servir em todo o território nacional.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.