Intercâmbio

Evite golpes e fraudes na escolha

00:00 · 03.03.2018

1. Procure as referências - Pesquise opiniões e resenhas do serviço oferecido. Use ferramentas on-line para conhecer melhor sobre o agente ou companhia. As avaliações nas redes sociais são uma boa fonte de pesquisa. Além do on-line, faça questão de checar melhor as operações, seja consultando um estudante que já tenha realizado um intercâmbio ou mesmo que está no meio da viagem.

2. Desconfie de preços milagrosos - Compare os programas com outros do mercado, bem como cada pequeno detalhe das propostas. Não deixe uma letrinha de contrato de fora. É importante ter em mente que uma viagem ao exterior tem custo médio elevado.

3. Faça consultas - Uma vez que tenha definido uma ou algumas agências de seu interesse, passe então a questioná-las, enviando perguntas on-line ou, principalmente, visitando-as pessoalmente para fazer consultas. Respostas demoradas e hesitantes são um mau sinal e representam alerta amarelo, ou mesmo vermelho.

4. Não feche um contrato sem certeza - A pressa para fechar negócio e a exigência de pagamentos adiantados indicam possibilidade considerável de intenções ruins. Não tome decisões precipitadas, optando sempre por análises calmas e detidas de cada condição.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.