Sargentos

Edital da Marinha seleciona 36 músicos

00:00 · 24.03.2018

A Marinha divulgou o edital de concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. Foram abertas 36 vagas, de ambos os sexos, para atuação em âmbito nacional.

As chances estão distribuídas de acordo com os seguintes naipes: clarinete em sib (3 vagas), saxofone alto em mib (5), saxofone tenor em sib (4), trompete em sib (6), trompa em fá (2), trombone tenor em dó (4), euphonium em dó/bombardino (2), tuba em si/mib (3), percussão - bateria completa (5), baixo acústico (1) e harpa (1).

Interessados devem ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, possuir idade entre 18 e 24 anos até 1° de janeiro de 2019 e ter altura mínima 1,54m e máxima de 2,00m (ambos os sexos). A remuneração inicial do terceiro-sargento é de R$ 3.584.

As inscrições serão recebidas entre os dias 2 e 30 de abril. A ficha cadastral estará disponível no site www.marinha.mil.br/cgcfn. O valor da taxa de participação é de R$ 60 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 2 de maio.

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será o exame de escolaridade, que será constituído de duas provas: específica de música e de expressão escrita. O exame de escolaridade será aplicado na cidade indicada pelo candidato no ato da inscrição no dia 30 de junho.

O concurso ainda contará com as seguintes etapas: prova prática de música; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de suficiência física; exame psicológico e verificação de documentos.

Em 2019, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), no Rio de Janeiro/RJ, será aplicado o Curso de Formação, com duração de aproximadamente 18 semanas. Após a conclusão, o aprovado será nomeado terceiro-sargento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.