ARTIGO

Competência que poucos desenvolvem

00:00 · 21.04.2018 / atualizado às 00:55

Estamos vivenciando um tempo de grandes avanços tecnológicos que impactam absurdamente o mercado de trabalho. No entanto, a competência mais admirada e fundamental para as empresas consiste em algo simples, não técnico, a capacidade de perceber quando as mudanças são necessárias e fazer algo com relação a isso.

É comum que muitos não consigam perceber 'a mudança dos ventos' e assim acabam ignorando este fato.

Com a minha experiência, percebo que as pessoas esperam muito tempo para fazer uma leitura clara e real do cenário e assumir o controle da situação.

Como especialista em promover melhores relações entre empresa e colaboradores, acredito que é necessário sermos mais ágeis e posicionados para avançar a qualquer momento, se quisermos prosperar, sobreviver e ter longevidade neste mercado de trabalho atual.

Não vamos viver dentro de uma redoma, nos enganando por falsas justificativas tais como: "a situação está difícil, mas vai melhorar" ou ainda "Eu não sou bem pago e meu gestor me trata muito mal, mas agradeço que pelo menos tenho um emprego."

Perceber a necessidade de mudança e mudar é uma competência que te leva a avançar!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.