intercâmbio

Como fazer o Ensino Médio fora do Brasil

00:00 · 06.01.2018

Os corredores repletos de estudantes e seus armários, naquele clima muito comum nos filmes norte-americanos, representa um pouco da realidade do high school o Ensino Médio nos moldes cursados fora do Brasil. Estudantes com idade entre 15 e 19 anos podem cursar o high school, tanto em escolas públicas quanto privadas.

Durante um ou dois semestres, a experiência de educação internacional se desenrola, geralmente, com o jovem vivendo numa casa de famílias no exterior - o que torna a experiência cultural ainda mais completa. E quando se fala em exterior, estamos falando de países como Estados Unidos, mas também Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Para viajar, a proposta é pesquisar e conhecer o trabalho de agências especializadas nesse trâmite de intermediar o contato entre a família do aluno e a instituição de ensino onde vai cursar o high school. Mas não se esqueça que uma experiência de educação internacional costuma envolver um investimento considerável, pois compreende o custo de vida do estudante por um determinado período no exterior.

A proposta é que, o quanto antes, seja elaborado um planejamento financeiro, com o foco certeiro na temporada de estudos fora do país.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.