Coluna

Tira-Dúvidas: Polícia Civil da Bahia

00:00 · 18.11.2017

"Além do Rio Grande do Norte, tem algum outro Estado no Nordeste que deve abrir concurso para o setor da segurança pública? Acho o da PF e o da PRF muito concorridos." - Alécio Guimarães - Campina Grande/PB - Matéria: Carreira policial: editais aguardados

Alécio, a Polícia Civil da Bahia (PC/BA) realizará um grande concurso público, para o preenchimento de nada menos do que mil vagas. A seleção foi anunciada no último dia 14 de novembro pelo governador Rui Costa. A seleção contará com 880 vagas para o cargo de investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão e a publicação do edital deve ocorrer já na segunda quinzena de dezembro. Para concorrer aos três cargos costuma ser exigida formação de nível superior, sendo sem distinção de áreas para investigador e escrivão e somente para formados em Direito no caso de delegado. No último concurso da corporação para estes cargos, as remunerações iniciais foram de R$ 2.665,91 e R$ 9.155,28.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.