Coluna

Tira-Dúvidas: PF está quase autorizada

00:00 · 13.01.2018

"Então já podemos ficar preparados para o concurso da Polícia federal?" (Pedro Araújo - Marco/CE - Matéria: Tira-dúvidas: PF é aguardada em 2018)

Pedro, quem pretende participar do novo concurso da Polícia Federal (PF) já deve intensificar os estudos. Acontece que em reunião realizada no final de dezembro, o diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, confirmou que o novo concurso público da corporação já está praticamente autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Com isto, a expectativa é de que a autorização seja oficializada no decorrer das próximas semanas.

Porém, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Federação, o aval do MPDG não deve contemplar todas as 1.758 vagas solicitadas, para adequar o certame ao orçamento de 2018. Desta forma, a oferta deverá ser de 600 postos, sendo 50 para a carreira de delegado, 150 para agentes, 100 para peritos e 300 para escrivão.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.