Coluna

Tira-Dúvidas: IBGE planeja concurso

00:00 · 08.09.2018

"Pensei que o Governo Federal tinha congelado os concursos nacionais" - Ivo Linhares - Fortaleza/CE - Matéria: PRF: edital em setembro

Ivo, sabemos que os concursos públicos são importantes porque a cada ano temos servidores se aposentando ou ascendendo na carreira ou se desligando dos empregos. Isso causa um déficit de profissionais e a inoperância dos órgãos públicos. Para o próximo ano, um dos concursos confirmados é o do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O presidente do órgão, Roberto Olinto, divulgou em reunião com a Assibge - Sindicato Nacional que o ministro do Planejamento prevê a autorização de 1.900 vagas distribuídas entre o próprio instituto, ANA (Agência Nacional de Águas) e Saúde Vale lembrar que o pedido encaminhado ao Ministério do Planejamento refere-se a 1.800 oportunidades. Ainda não se sabe quantas chances serão liberadas ao IBGE, mas deve ser um número inferior ao solicitado.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.