coluna

Tira-dúvidas: Enem usado em concurso

00:00 · 12.11.2016

"Fiz o Enem no último fim de semana. Além de contribuir para que eu consiga o diploma do Ensino Médio, existe outro benefício em relação aos concursos?" - Victor Duarte - Fortaleza/CE

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram realizadas por milhões de candidatos nos últimos sábado (5) e domingo (6). A nota obtida na avaliação pode ser aproveitada de diversas formas, entre elas para ingressar em um curso de nível superior. Nos últimos anos, além de todas as portas que o Enem já abria, mais uma começou a ser destrancada: a dos concursos públicos. Isso porque alguns órgãos já consideram a prova objetiva do Enem como critério de classificação em concursos. Um exemplo é a Polícia Militar da Paraíba, que utiliza o critério de avaliação teórica do Enem desde 2013. Outro órgão que utilizou o Enem este ano foi a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Os candidatos devem ficar atentos e acompanhar os editais!

Entre em contato: empregos@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.