Coluna

Tira-Dúvidas: concursos sairão em 2018

00:00 · 27.01.2018

"Nos últimos dois anos não tivemos muitos concursos, não dá pra ser otimista em 2018" (João Luís - Fortaleza/CE - Matéria: Milhares de vagas previstas em órgãos federais para 2018)

João, mesmo assim muitas oportunidades pode surgir este ano. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou no último dia 23 de janeiro, em entrevista ao programa da rádio "Por Dentro do Governo", que vai retomar as autorizações para novos concursos públicos no âmbito federal.

Dyogo Oliveira enfatizou que os novos servidores serão para recomposição. "Esse ano nós voltaremos realmente a ter concurso, mas há um limite: o número de pessoas que entrar vai ser exatamente, no máximo, o número de pessoas que vai sair", explicou. Vale lembrar que no final de outubro do ano passado, o ministro disse que o Orçamento 2018 tem uma reserva de R$ 600 milhões para a contratação de servidores. Ainda não foram revelados os órgãos que devem ser contemplados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.