Coluna

Tira-Dúvidas: Concurso do MPU pode sair

00:00 · 04.08.2018

"Estou cursando o bacharelado em Direito com o objetivo de prestar concursos na área jurídica" - Marcela Tavares - Sobral/CE - Matéria: Ministério Público do Piauí abre vagas

Marcela, esta área sempre tem boas oportunidades e excelentes salários. Veja por exemplo o Ministério Público da União (MPU), cuja intenção inicial é de publicar um novo edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva. O entrave era uma decisão tomada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Novo parecer agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização da taxa.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.