recursos humanos

4 razões por que não querem contratar você

Você pode estar seguindo todos os passos para encontrar um emprego. No entanto, também pode estar cometendo erros

00:00 · 12.08.2017

Muitas pessoas pensam que buscam por um emprego da maneira correta. No entanto, sem perceber, cometem erros sérios.

Normalmente, esses candidatos são os jovens recém-formados que ficam tensos só de ouvir na possibilidade de não conseguir emprego na carreira que estudou.

Confira a seguir quatro razões por que muitos jovens não são contratados:

1 - Autoconfiança

Não importa que você saiba resolver todas as equações do mundo ou seja extremamente versado em história mundial. Recrutadores acabam contratando aqueles que parecem mais confiantes e que vão fazer a diferença na empresa. Portanto, desenvolva esta característica em você e saiba passar isso melhor para os seus entrevistadores. No entanto, seja realista: não minta, nem exagere. Seja confiante com as suas reais qualidades.

2 - A melhor estratégia

Dificilmente é a mais fácil Não adianta ficar atrás do computador dizendo que enviou mais de 30 vezes seu currículo e nada apareceu. Você tem que estar sempre dinamizando essa busca. É fácil se candidatar a empregos online. O difícil construir uma boa rede de contatos e tirar um emprego disso. Qual fazer primeiro? O mais fácil.

3 - Não tenho experiência

Você deve estar pensando: como vou conseguir experiência se ninguém me contrata? É claro que a experiência é fundamental para os recrutadores atualmente. Mas, de que tipo de experiência estamos falando? Só porque você nunca trabalhou não quer dizer que você não teve oportunidade de experiência. Afinal, se você fez uma faculdade, com certeza, você teve chances para aplicar o que aprendeu na prática. Você aproveitou/aproveita essas chances? Você sabe/soube mostrar isso para os recrutadores?

4 - Fracasso ao aprender

"Eu não sei o que estou fazendo de errado. Só sei que não me contratam." Pois então, aprenda de uma vez no que você está errando. Para começar, tente descobrir COMO você errou! Se algo deu errado, todas as partes do processo devem ser analisadas. Reinvente-se, corrija-se e, principalmente, tenha a humildade de assumir seus erros para que você possa consertá-los no futuro.

Ó

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.