PROGRAMAÇÃO

Especiais | Filmes em cartaz em Fortaleza

Programação sujeita a atualizações da empresa administradora da(s) sala(s) de cinema

Filme "Colo"
10:45 · 03.08.2017 / atualizado às 16:01 · 15.11.2017

A Trama (FRA - 2017)

Cinema do Dragão: 15h40 (somente dias 16, 18 e 21/11) e 19h40 (exceto dia 20/11)
Drama - 14 anos - 113 min
De Laurent Cantet
Com Marina Foïs, Matthieu Lucci, Warda Rammach
La Ciotat, França. Durante o verão, um grupo de jovens participa de um workshop de redação de romance policial. O curso é ministrado pela badalada escritora Olivia Dejazet. No entanto, um dos adolescentes acaba perdendo interesse pelo projeto, causando atritos no grupo.

Cauby - Começaria Tudo Outra Vez (BRA - 2015)

Cineteatro São Luiz: 16h (somente dia 19/11)
Documentário - 12 anos - 72 min
De Nelson Hoineff
Com Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol, Maria Bethânia
Documentário conta a história de um dos grandes nomes da música brasileira, Cauby Peixoto. As canções sobre o eterno recomeço se expressa na maior parte de seus repertório. Nos palcos, sua interpretação é marcada pela atemporalidade singular. A sinergia entre artista, plateia e personagem transcende gerações, fazendo de Cauby, em vida, uma personalidade legendária.

Cidade dos Sonhos (EUA/FRA - 2002)

Cinema do Dragão: 17h (exceto dia 20/11)
Drama - 16 anos - 147 min
De David Lynch
Com Naomi Watts, Laura Harring, Justin Theroux
Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco. É nesse mesmo prédio que vai morar Betty, uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher, após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

Colo (POR/FRA - 2017)

Cinema do Dragão: 15h40 (somente dias 17, 19 e 22/11) e 19h40 (exceto dia 20/11)
Drama - 14 anos - 136 min
De Teresa Villaverde
Com João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda
Uma família enfrenta crise financeira. O patriarca está desempregado, forçando a esposa a se virar entre dois empregos. Enquanto isso, a filha adolescente do casal se rebela à medida que vão se distanciando.

Gabriel e a Montanha (BRA/FRA - 2017)

Cinema do Dragão: 14h30 (exceto dia 20/11)
Drama - 12 anos - 127 min
De Fellipe Barbosa 
Com João Pedro Zappa, Caroline Abras, Leonard Siampala
O estudante Gabriel Buchmann viaja à África em busca de inspiração para um doutorado em políticas públicas. No caminho ele decide escalar o Monte Mulanje, que é o pico mais alto do Malawi. No entanto, a aventura não sai como planejado. 

Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo (ITA - 2017)

Cinépolis RioMar: 14h (somente dias 17 e 18/11) e 19h30 (exceto dias 17 e 18/11)
Drama - 16 anos - 92 min
De Francesca Comencini
Com Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Carlotta Natoli
Claudia não se conforma com o fim de seu casamento. Ela acredita que a única forma de voltar a se feliz é tentando reconquistar o ex-marido, Flavio. Ele, por sua vez, já está em outro relacionamento e mesmo assim isso não será um empecilho para Claudia.

Invisível (BRA/ARG - 2017)

Cinema do Dragão: 14h e 18h (exceto dia 20/11)
Drama - 16 anos - 87 min
De Pablo Giorgelli
Com Mora Arenillas, Mara Bestelli, Agustina Fernandez
A adolescente Ely vive com a mãe num conjunto habitacional de Bueno Aires e trabalha num pet shop. Ela é apaixonada por seu chefe e descobre que está grávida. A partir de então, a dúvida lhe consome, pois não sabe se deve seguir com a gestação.

King Kong (EUA/NZL/ALE - 2005)

Cineteatro São Luiz (DUB): 16h (somente dia 16/11)
Cineteatro São Luiz: 16h (somente dia 17/11)
Aventura - 12 anos - 187 min
De Peter Jackson
Com Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody
Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.

O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel (EUA/NZL - 2001)

Cineteatro São Luiz: 9h (somente dia 18/11)
Aventura - 12 anos - 178 min
De Peter Jackson
Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel é o primeiro filme da trilogia baseada na obra do escritor J.R.R. Tolkien. Nele, o hobbit Frodo herda a missão de salvar a Terra-Média do perverso Sauron, o Senhor do Escuro. Ele precisa conduzir o Um Anel até a Montanha da Perdição e destrui-lo para sempre. Para isso, conta com a aliança de oito bravos companheiros, que formam a Sociedade do Anel. O filme é um convite para entrar no mundo fantástico de Tolkien e suas criaturas mágicas como Hobbits, Elfos, Orcs e Magos.

O Senhor dos Aneis - As Duas Torres (EUA/NZL - 2002)

Cineteatro São Luiz: 13h (somente dia 18/11)
Aventura - 12 anos - 179 min
De Peter Jackson
Com Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortensen
Após a captura de Merry e Pippy pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo e Sam seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn, Legolas e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados.

O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei  (EUA/NZL - 2003)

Cineteatro São Luiz: 16h30 (somente dia 18/11)
Aventura - 12 anos - 201 min
De Peter Jackson
Com Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortensen
Guiados por Gollum, Frodo e Sam continuam sua perigosa missão rumo à Montanha da Perdição para destruir o Anel. Aragorn luta para cumprir seu legado enquanto lidera um exército em desvantagem contra o crescente poder de Sauron, o Senhor do Escuro, a fim de que o Portador do Anel possa cumprir o seu destino.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.