saúde animal

VetMóvel já realizou quase 10 mil atendimentos

01:00 · 06.09.2018

Com três meses de atividade, o VetMóvel, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, já realizou 9.732 atendimentos gratuitos a cães e gatos em diversos bairros da Cidade. O equipamento itinerante presta serviço clínico-veterinários e castração de animais pertencentes a tutores de baixa renda da Capital.

Foram 3.680 vacinas, 3225 consultas, 1987 exames e 830 castrações. Ao todo, foram atendidos 6.734 cães e 2.998 gatos. Das 830 castrações, 386 animais pertencem a tutores de baixa renda do público em geral, 280 têm o auxílio de protetores independentes e 164 são oriundos de ONGs.

Desenvolvido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), o VetMóvel já passou pelo Shopping RioMar Fortaleza, Parque Adahil Barreto, Cuca Barra, Parque Del Sol, Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh), Escola Professora Lireda Facó, Paço Municipal, Parque Rio Branco, Lar Torres de Melo, Dragão do Mar, UrbFor, Cuca do Jangurussu, CSU José Walter e está estacionado nesta semana na Cidade Ecológica com uma proposta diferente.

A equipe do Vetmóvel é formada por quatro médicos veterinários, sendo um clínico geral, um anestesista e dois cirurgiões.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.