Ensino superior

Vestibular de Férias da Unifor acontece sábado

Além da prova, podem ser utilizados para ingresso do aluno, na Instituição, a nota do Enem ou o Escore Unifor

Caso o aluno utilize Enem ou Escore Unifor, não será cobrada taxa. As inscrições para a prova estão abertas no site da Unifor ( Foto: Eduardo Queiroz )
01:00 · 16.01.2018

Os interessados em ingressar na Universidade de Fortaleza (Unifor), no semestre 2018.1, têm agora mais uma oportunidade: o Vestibular de Férias Unifor. Há 45 anos em atividade, a Instituição já formou mais de 90 mil alunos e é agente de transformação no Estado do Ceará. Para o Vestibular de Férias, serão utilizados três critérios de seleção: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Escore Unifor ou uma Prova, para quem não se enquadrar nas duas primeiras opções.

O Escore Unifor é aberto aos candidatos que participaram do Vestibular 2018.1 aplicado nos últimos dias 8 ou 22 de outubro, mas cuja pontuação não foi alta o suficiente para entrar no curso de sua escolha. O escore obtido anteriormente pelo candidato poderá ser usado para classificação em outro curso.

O candidato pode, também, utilizar a nota do Enem 2014, 2015 ou 2016, contanto que não tenha zerado em nenhuma prova objetiva e nem na Redação. O candidato que não tiver nota para o Escore Unifor e nem participado do Enem, pode realizar uma prova objetiva com 20 questões e mais a Redação.

Caso o aluno utilize o Enem ou Escore Unifor, não será cobrada taxa de inscrição. Já a aplicação da prova está marcada para este sábado (20), às 8h30. As inscrições estão abertas no site da Instituição.

Henrique Sá, vice-reitor de graduação da Unifor, fala sobre formas de ingresso na Instituição e a excelência no ensino de Graduação: "A Unifor está modernizando os seus processos seletivos para ingressantes nos diversos cursos de Graduação. E uma das questões mais interessantes para esse período do mês de janeiro é a possibilidade de o aluno se utilizar, tanto da nota do Enem atual, que ele fez em 2017, cujo resultado deve ser divulgado no dia 18 deste mês, como também utilizar resultados de anos interiores. Já a prova acontece no dia 20 de janeiro, e oferece opções de vagas para diversos cursos nos quatro centros de ciências da Universidade".

"É uma oportunidade ímpar de estudar na melhor universidade privada do Norte/Nordeste, com 45 anos de tradição de excelência de formação técnica e humanística, e com potencial de uma universidade", enfatiza o vice-reitor.

Cursos

Os cursos ofertados são: Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (manhã e noite), Ciências Econômicas (noite), Jornalismo (manhã), Comércio Exterior (noite), Comunicação Social-Publicidade e Propaganda (manhã), Cinema e Audiovisual (noite), Eventos (noite), Marketing (noite), Design de Moda (integral: manhã-tarde), Direito (manhã e noite), Psicologia (tarde e noite), Educação Física Bacharelado (manhã), Educação Física Licenciatura (manhã), Enfermagem (manhã e tarde), Fisioterapia (integral: manhã-tarde), Fonoaudiologia (manhã), Farmácia (manhã), Nutrição (manhã, tarde), Estética e Cosmética (manhã), Engenharia Civil (manhã, noite), Engenharia Elétrica (manhã), Engenharia Mecânica (manhã, noite), Ciência da Computação (manhã, noite), Arquitetura e Urbanismo (manhã, tarde e noite), Engenharia de Controle e Automação (manhã), Engenharia Eletrônica (noite), Engenharia de Produção (manhã e noite), Engenharia de Computação (manhã), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite), Engenharia Ambiental e Sanitária (manhã, noite) e Energias Renováveis (noite).

Mais informações

Vestibular de Férias 2018.1

Data: 20 de janeiro; horário: 8h30;

Taxa: R$ 50,00; 3477. 3400;

www.unifor.br/estudenaunifor

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.