agosto

Unifor recebe transferidos

01:00 · 18.08.2018

A Universidade de Fortaleza, eleita, pelo sexto ano consecutivo, a melhor universidade privada do Norte/Nordeste, segundo o Ranking da Folha de São Paulo (RUF 2017), está em processo de admissão de alunos transferidos e graduados.

Se você já é graduado, ou está cursando graduação em outra instituição de ensino, pode solicitar o ingresso na Unifor como graduado ou transferido sem ter que prestar vestibular novamente. As inscrições para o semestre 2018.2 podem ser feitas de duas maneiras: pelo site da Unifor ou presencialmente, na Central de Atendimento da Unifor (térreo do prédio da Reitoria).

A documentação exigida deve ser entregue na Central de Atendimento, inclusive para quem fez a inscrição online. Não é cobrada taxa de inscrição para esta seleção.

Estudar

São ofertadas vagas para 36 cursos, entre Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica para transferidos e graduados. Aos interessados em estudar na Unifor, não faltam motivos para tomar essa decisão.

A Unifor se destaca por alinhar ensino, pesquisa e extensão, ao mesmo tempo em que contribui com o fomento à iniciação científica, dispondo de diversos programas tecnológicos, culturais, esportivos e de responsabilidade social.

Além de oferecer estrutura completa, com laboratórios, academia, parque desportivo, biblioteca, teatro e espaço cultural. O corpo docente da Unifor também é destaque, uma vez que o índice de professores composto por mestres e doutores é superior ao exigido pelo MEC: acima de 80%, marca importante para os bons resultados dos alunos no mercado de trabalho.

Mestrado e doutorado

Já na pós-graduação stricto sensu, 100% do corpo docente é composto por professores-doutores, que ministram aulas para mestrado e doutorado.

Quem desejar continuar seus estudos na Unifor será isento da taxa de transferência, enquanto que o aproveitamento de disciplinas conta com a taxa única de R$ 58,00, independente do número de disciplinas que o candidato aproveitará. É necessário apenas que ele valide o processo de aproveitamento de acordo com a ementa e o histórico escolar na coordenação do curso.

Fies

O candidato que possui o benefício do FIES pode solicitar, por meio do seu cadastro do SISFIES, a transferência para a Unifor. Após a validação da transferência pela instituição de ensino é necessário que o aluno reúna os comprovantes de aditamento e traga para a Central de Atendimento Unifor.

Mais informações:

Central de Atendimento, localizada no térreo do prédio da Reitoria (Av. Washington Soares, bairro Edson Queiroz) Telefone: (85) 3477.3000. www.estudenaunifor.com

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.