desfile

Unifor Moda Integra reúne trabalhos de alunos

01:00 · 30.08.2018 / atualizado às 07:20
Image-0-Artigo-2446623-1
Nada menos que 110 looks produzidos por cerca de 70 alunos do curso de Design de Moda foram apresentados no desfile ( FOTO: ARES SOARES )

O desfile da 9ª edição do Unifor Moda Integra conseguiu reunir, na noite de ontem (29), peças com os temas das épocas do barroco, expressionismo e religiosidade no Ceará. O evento, que acontece durante três dias - de 28 a 30 de agosto -, é um projeto que, durante três dias, engloba mesas-redondas, exposição de produtos, editoriais de moda, oficinas e o desfile das produções feitas no semestre anterior.

De acordo com coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, Ana Cláudia Farias, 110 looks produzidos por cerca de 70 alunos foram apresentados no desfile. O processo de criação das roupas demora, em média, seis meses e é acompanhado por professores do curso durante as disciplinas.

Menção honrosa

Quando prontas, uma banca de professores aprova as roupas com produções mais maduras e, após essa etapa, elas vão para o desfile do UMI, em que seis profissionais do mercado da Moda podem avaliar. Os três primeiros lugares recebem menção honrosa. Para Ana Cláudia, essa é uma oportunidade de os estudantes entenderem o que o mercado pede, podendo desenvolverem-se já com este conhecimento.

Diferencial

"Muitas vezes, em outros locais, o projeto fica só no papel. Aqui os alunos concretizam e conseguem trabalhar cada uma das expertises. Quando chegam ao último semestre, já estão muito livres, sabendo como os processos funcionam. É um diferencial muito grande no mercado", relata a coordenadora.

Hoje (30), no último dia de UMI, a programação começa a partir das 16h, com a exposição de peças desenvolvidas no Programa Integrador IV, pelos alunos do 4º semestre. Logo após, às 19h, o evento conta com uma atração musical da aluna Allehsa Benvindo e o desfile-performance de rendeiras com uma fala breve.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.