educação

Unifor apoia a realização da Academia Enem 2018

A Universidade de Fortaleza colocará à disposição dos alunos estande com material de orientação profissional

O Ginásio Paulo Sarasate vai receber neste fim de semana a Academia Enem, com o apoio da Unfor ( FOTO: FERNANDA SIEBRA )
00:00 · 07.04.2018

A sexta edição da Academia Enem, projeto de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, que visa orientar e preparar, gratuitamente, os estudantes da rede pública para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecerá neste sábado (7) e domingo (8), no Ginásio Paulo Sarasate. Para quem deseja participar do projeto, que nesta edição conta com o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor), basta estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

A Unifor colocará à disposição dos alunos interessados estande com material de orientação profissional, a fim de direcionar melhor os jovens que ainda não tenham certeza sobre qual carreira seguir no ensino superior. Também estará disponível no estande espaço de convivência para os alunos, bem como tomadas para carregar dispositivos móveis e sorteio de brindes promocionais.

O evento contará com 30 encontros, que acontecerão sempre nos fins de semana, e irá ofertar ainda mais dois simulados, que têm o intuito de testar o conhecimento e preparar ainda mais os jovens da rede pública para o Enem.

Também serão disponibilizados material didático, camisas, vale-transporte e lanche por parte da Prefeitura de Fortaleza. Neste sábado, a abertura acontecerá às 12h, com uma apresentação musical. Em seguida, haverá aula de História do Brasil e palestra com o tema "Como passar no Enem". Já no domingo (8), acontecerão aulas de Biologia, Redação e Geografia.

Processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2018.2 da Universidade de Fortaleza. Nesse semestre, a Universidade adotará duas modalidades de seleção na 1ª fase: a Prova Unifor e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na segunda opção, os candidatos que participaram do Enem nos anos de 2015, 2016 e 2017 poderão utilizar seu resultado para concorrer a uma das vagas ofertadas para o semestre 2018.2, desde que o candidato não tenha zerado em nenhuma prova objetiva nem na Redação. As inscrições para a 1º fase do Processo Seletivo utilizando a nota do Enem tiveram início no dia 5 de abril.

Feira das Profissões

Mantendo o compromisso de auxiliar o ingresso de jovens no ensino superior, a Unifor promove a quinta edição da Feira das Profissões, que acontecerá nos dias 4 e 5 de maio. Na ocasião, professores, alunos e funcionários da Universidade estarão à disposição para tirar as principais dúvidas dos visitantes. Também serão realizadas exposições, oficinas, visitas guiadas aos laboratórios de práticas profissionais e palestras. As inscrições estão sendo feitas no site da Unifor desde o dia 4 de abril.

Mais informações:

Aulas do Academia Enem 2018
Data: 7 e 8 de abril
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres
Fortaleza

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.