vlt

Túnel da Av. Borges de Melo é entregue

01:00 · 03.07.2018

O Governo do Ceará entregou, na manhã desta segunda-feira (2), o Túnel Eduardo Dourado da Fonte, da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima. Com a inauguração da passagem subterrânea, a obra do VLT Parangaba-Mucuripe chega a 85% de conclusão, de acordo com o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Lucio Gomes.

"Esse túnel foi pensado para evitar o cruzamento entre os veículos para que o VLT possa funcionar com toda segurança. Isso é fundamental para a fluidez do tráfego de veículos, que é tão intenso nessa área da cidade", comentou Lucio Gomes. O secretário ainda comentou que a previsão da conclusão total da obra do VLT Parangaba-Mucuripe é até o fim de 2018.

Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado, Camilo Santana, na companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do secretário de infraestrutura, Lucio Gomes.

"O primeiro efeito positivo é fazer com que o VLT não precise parar a cada sinal, e assim chegar mais rápido ao seu destino", avaliou o prefeito Roberto Cláudio sobre as melhorias previstas com a conclusão da obra.

Roberto Cláudio também revelou um plano de integração dos veículos de transporte público em Fortaleza. "A nossa ideia é que no próximo ano a gente possa integrar ônibus, van, bicicleta, VLT e metrô com o Bilhete Único", revelou o prefeito. De acordo com a Seinfra, a população será beneficiada com mais um avanço na obra do VLT. A operação assistida, com transporte de passageiros de forma gratuita, será estendida da Parangaba até o Papicu, ampliando o percurso que passará a ter oito estações, das dez previstas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.