Sistema verdes mares

'Tô na Praça' visitou o bairro da Serrinha

A 12ª edição do evento ocorre no próximo sábado (13), no bairro do Mondubim, na Praça São José

Nas três horas de programação, das 17h às 20h, o evento teve a participação de pelo menos seis atrações do próprio bairro ( Foto: Fabiane de Paula )
00:00 · 08.05.2017

A 11ª edição do "Tô na Praça, realizada no sábado (6), levou animação e serviços à Praça da Cruz Grande, no bairro Serrinha. O evento, promovido pelo Sistema Verdes Mares (SVM) e pela Prefeitura de Fortaleza, tem o objetivo de ocupar os espaços públicos com programações e, com isto, atrair mais ainda a população para melhor usufruir destes locais. Apresentações musicais, dança, entrega de brindes e atividades educativas estavam entre as ações ofertadas aos moradores da Serrinha e região.

Na ocasião, o público formado por crianças, jovens e adultos, interagiu com os artistas locais. Nas três horas de programação - das 17h às 20h - o evento teve a participação de pelo menos seis atrações do próprio bairro. A dona de casa Maria Gomes, que reside no bairro há 20 anos, ficou sabendo do "Tô na Praça" pela televisão. "É muito bom ter eventos na praça. Muitos jovens precisam dessas atividades".

Segundo os moradores, a programação foi um atrativo para o fim de semana. Teve morador que desmarcou compromisso para poder se divertir na Praça Cruz Grande. O aposentado Paulo Célio, 55, tinha de ir na casa da filha em Caucaia, mas decidiu passar o sábado com a esposa na residência quando soube do evento. "Eu sou telespectador da TV Diário e ouvinte da Verdinha. Não podia faltar nesse evento", comentou o idoso.

O "Tô na Praça" levou diversas atrações, como o personagem "Bem Limpinho", que abriu as apresentações. Levou orientação sobre o meio ambiente. No momento da ação "Tô na Praça, Mó Limpeza", etapa de conscientização, o foco principal foram as crianças, que atentas ao personagem, aprenderam sobre o descarte correto do lixo.

Os músicos do bairro também foram lembrados. O Grupo Street Rappers iniciou as apresentações musicais com composições autorais. O jovem Márcio Oliveira, conhecido na comunidade como Ceceu, fez uma homenagem ao cantor Belchior e encerrou o show com a música "À Palo Seco". A programação ainda contou com o grupo de capoeira Água de Beber, aula de zumba e amostra de artes marciais. A tecnologia se fez presente por meio do estande da TV Verdes Mares. Os participantes receberam orientações sobre como funciona a TV Digital.

Além da qualidade de som e imagem superiores, o sinal da TV Verdes Mares Digital acaba com fantasmas, ruídos e interferências que existiam na TV analógica. O sinal também possibilita a transmissão de programas em alta definição com o aspecto de tela 16:9 (ou widescreen), igual ao cinema, e capacidade de áudio de 5.1 canais.

Mondubim

O "Tô na Praça" teve início em fevereiro de 2017 e já passou pelo Pan-Americano, Cidade 2000, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Granja Lisboa, Quintino Cunha, Parque Araxá, Monte Castelo, Aldeota e Maraponga. Idealizado pelo SVM, o evento segue até novembro e será levado a 40 praças da Capital. A iniciativa ocorre todos os sábados e tem segurança e conforto garantidos a todos. O próximo evento ocorre no sábado (13), no bairro Mondubim - Praça São José.

Número

11

Edições do "Tô na Praça" já foram realizadas até o último sábado de um total de 40

Mais informações

Acesse o site oficial do Tô na Praça e confira as matérias e galeria de fotos das edições passadas: www.verdesmares.com.br/tonapraca

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.