sistema verdes mares

'Tô na Praça' reúne gerações no Vila União

Em sua 17ª edição, evento chegou aos moradores do Bairro com shows musicais e diversas atividades

O colorido e a animação invadiram a Praça do Bairro Vila União no último sábado através do evento promovido pelo SVM e a Prefeitura ( Foto: Kid Júnior )
00:00 · 19.06.2017

O lusco-fusco do fim de tarde costuma atrair pessoas para fora de casa, que passam a ocupar calçadas e praças como um meio de lazer. No último sábado, mais do que em um fim de semana corriqueiro, diversas gerações se reuniram na praça principal do Bairro Vila União para acompanhar as atividades da 17ª edição do "Tô na Praça", realizado pelo Sistema Verdes Mares (SVM) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Um dos moradores que resolveu sair de casa para conferir a programação do evento foi o orçamentista gráfico Iramar Oliveira. Ele, que já morou no Rio de Janeiro e em outros bairros, se considera "vila uniense da gema", já que, apesar das idas e vindas, voltou a morar no local. "A Vila União está localizada em um espaço geográfico muito bom. A gente está a 10 minutos do Centro e perto do Aeroporto".

Com tanto tempo de Vila União, ele destaca que não é comum eventos que congreguem os moradores. "Programações como essa tiram o medo do povo e o tiram de dentro de casa".

Quem foi acompanhar as atrações no último sábado pôde fazer aula de zumba com a professora Nidiane Bandeira, assistir ao "Tô na Praça MóLimpeza", ação sustentável com o personagem "Bem Limpinho" e ainda ajudar na escolha da garota mais carismática do bairro por meio do concurso "Garota Tô na Praça", realizado pelo programa Show do Tony Nunes", da TV Diário. A animação do ambiente também ficou por conta dos shows musicais da Banda Cena de Amor. Participaram ainda do evento Dj Théo, Grupo C2S, Cordel Mcs e um grupo de quadrilha junina. Durante o evento, também houve tira-dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, marcado para o dia 27 de setembro.

Economia local

Em paralelo, barraquinhas aproveitavam o movimento para faturar com a venda de roupas e brinquedos. Para Júlio César Costa Barros, produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, fomentar a economia do bairro também faz parte do propósito do "Tô na Praça".

"Esse evento é para estar também fomentando a economia do bairro. Quem quiser fazer algum movimento para ganhar alguma coisa pode trazer que é sempre bem-vindo", garante.

Mais informações

Confira matérias e galerias de fotos do "Tô na Praça" no site do evento: www.verdesmares.com.br/tonapraca

 

Enquete 

 

Como você avalia o evento?

 

"Bastante animado. Com a violência hoje em dia, nada melhor do que a praça ser ocupada. É excelente ter eventos assim para trazer os filhos, que fazem a gente vir com uma sensação maior de tranquilidade"

 

Rafael Bruno Costa

Advogado

 

"Todo fim de semana, eu estou aqui dando uma voltinha. Moro aqui desde que nasci. Com o evento, a praça fica realmente bem mais animada. É melhor para trazer a criançada. Realmente é muito bom"

 

Bruno de Oliveira

Auxiliar administrativo

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.