Sistema Verdes Mares

'Tô na Praça' é atração no bairro Monte Castelo

No próximo sábado, o evento promovido pelo SVM e Prefeitura será realizado na Praça Luiza Távora, na Aldeota

01:00 · 10.04.2017 / atualizado às 11:02
Image-0-Artigo-2226302-1
Além da comunidade do Monte Castelo, moradores de outros bairros também compareceram para ver a peça teatral com bonecos gigantes ( FOTO: JOSÉ LEOMAR )

O Polo de Lazer da avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, recebeu na tarde desse sábado (8) as atrações de entretenimento e lazer do 'Tô na Praça", evento realizado pelo Sistema Verdes Mares e pela Prefeitura de Fortaleza, com atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. A ação contou com a participação de diversos artistas e moradores dos bairros próximos ao local do evento, além da distribuição gratuita de brindes e pipoca aos presentes.

A programação começou às 17 horas com bonecos gigantes, que apresentaram a peça "O Julgamento de Judas", protagonizada por crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Construir, do Bairro Ellery. Em seguida, as crianças, jovens e adultos presentes puderam aproveitar atrações musicais com o Grupo Simplesmente Dance, cantor Cadu, sanfona e zabumba com cantor PH, DJ Tandinho do Passinho do Reggae, além de uma aula de zumba com o professor Marcos Aurélio.

Já o humor ficou por conta da turma do Silvino's Night, da TV Diário, que comandou um concurso de calouros com os frequentadores do Polo de Lazer. Dentro da programação, a TV Diário promove o concurso Garota da Praça, com meninas a partir de 18 anos dos bairros que estão recebendo o Tô na Praça. O concurso, que elege a mais carismática do bairro, é realizado pela equipe do programa Show do Tony Nunes. E, no fim do ano, as eleitas de cada bairro participarão do grande concurso que elegerá a Garota Tô na Praça. As inscrições são feitas na praça no momento em que está acontecendo a programação.

O evento reuniu dezenas de famílias em busca de lazer. Além das atrações de entretenimento, os frequentadores da praça destacaram a segurança proporcionada pelo "Tô na Praça", quer já passou pelos bairros Pan-Americano, Cidade 2000, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Granja Lisboa, Quintino Cunha e Parque Araxá. No próximo sábado, o Tô na Praça será realizado na Praça Luiza Távora, na Aldeota.

Descarte consciente

A ação também tem o objetivo de estimular o descarte consciente com a participação do personagem "Bem Limpinho", que explicou a importância do descarte correto do lixo e aproveitou para ressaltar a importância dos garis e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis na manutenção da limpeza e saúde do bairro. De manhã, o polo de lazer já havia recebido a Ação Verdes Mares, com prestação de serviços e lazer para a comunidade.

SERVIÇO
Acesse o site oficial do Tô na Praça

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.