Diversão e serviços ao ar livre

'Tô na Praça' chega ao José Walter

O evento levou diversas atrações e serviços, como ações de educação ambiental, aos moradores do bairro

As praças são escolhidas baseadas no fluxo de pessoas e nas condições físicas , e as atrações são diversificadas ( Kid Júnior )
01:00 · 29.05.2017

O José Walter recebeu a 14ª edição do "Tô na Praça", evento realizado pelo Sistema Verdes Mares e pela Prefeitura de Fortaleza. A programação ocorreu no fim da tarde do último sábado (27) e levou informação e diversão para os moradores da região. O Palhaço Tutu, o personagem "Bem Limpinho", o grupo de Rap "Bocada Lírica" e as bandas "Os senhores da Casa Azul", "Old Books Room" e "Gris" animaram os participantes.

Segundo o produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, Júlio César Costa Barros, as praças são escolhidas baseadas no fluxo de pessoas e nas condições físicas. "Estamos selecionando espaços que foram recém-reformados pela Prefeitura. O objetivo é levar informação e diversão às comunidades", explica.

A moradora do bairro José Walter Aurilene Mateus Ferreira, 35, vive na localidade há 12 anos. Ela conta que faltam atividades e eventos como o "Tô na Praça" nos fins de semana. "A iniciativa é boa. A gente sofre no sábado sem ter o que fazer, além de não ter espaços gratuitos para levar as crianças. Que venham outros eventos como este", comemora a dona de casa.

O sentimento é o mesmo do grupo de Rap "Bocada Lírica". O cantor Victor Prado conta que faltam mobilizações públicas, além de ações que mostrem outros gêneros musicais. "O Tô na Praça nos oferta essa condição de levar o som do rap. A Capital tem encontros mensais do ritmo, mas pouco explorados", avalia o músico. O jovem músico Nazareno, da dupla "Velho e Aprendiz", também cantou composições autorais, além do tradicional forró de Luiz Gonzaga acompanhado do violão.

Programação

O evento levou educação ambiental sobre o descarte consciente de lixo com a participação do personagem "Bem Limpinho" explicando a importância do manejo correto de materiais recicláveis, evitando sujar as vias públicas, aproveitando a oportunidade para ressaltar a importância dos garis e catadores na manutenção da limpeza e saúde do bairro.

O "Tô na Praça" teve início em fevereiro de 2017 e já passou pelo Pan-Americano, Cidade 2000, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Granja Lisboa, Quintino Cunha, Parque Araxá, Monte Castelo, Aldeota e Maraponga. Idealizado pelo Sistema Verdes Mares, o evento segue até novembro e será levado a 40 praças. O próximo ocorre no sábado (3), na Praça Joaquim Távora.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.