Sistema verdes mares

'Tô na Praça' anima Jardim das Oliveiras

Evento, que promove ações de cidadania, levou diversas atrações e serviços aos moradores do bairro

No total, o Sistema Verdes Mares levará o evento para 40 praças, em toda a cidade, já passando por bairros como Maraponga, Aldeota, e Serrinha ( Foto: JL Rosa )
01:00 · 13.11.2017

Nesse sábado (11), a Praça da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim das Oliveiras foi palco para a 38ª edição do 'Tô na Praça'. O evento, que tem como objetivo promover a interação entre os moradores do bairro, trazendo uma programação de ações de lazer que geram bem-estar e alegria para as famílias, é realizado pelo Sistema Verdes Mares e pela Prefeitura de Fortaleza. As atividades ocorreram das 17h às 20h.

O evento acontece todos os sábados, em diferentes bairros, desde fevereiro, seguindo até este mês de novembro. A ocasião garante, ainda, a segurança e o conforto de todos, incentivando a ocupação de espaços públicos de forma a proporcionar um melhor uso pela população.

A arquiteta Dayana Pereira, 32, é moradora do Jardim das Oliveiras e aproveitou para levar o seu filho pequeno para prestigiar as apresentações artísticas dos moradores locais.

"Eu vim principalmente por causa do palhaço, porque não tem muita atividade para crianças aqui na região. Acho muito interessante porque o evento junta o pessoal do bairro e a gente aproveita melhor o espaço que é nosso", disse Pereira.

Júlio César Costa Barros, produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, avalia que o "Tô na Praça" tem sido um sucesso, considerando a boa recepção e engajamento do público nos locais já visitados pelo projeto, além do bairro Jardim das Oliveiras. Para Barros, a iniciativa representa a responsabilidade social e de cidadania do Sistema.

"Onde nós chegamos, fomos bem recebidos, até porque nós demos visibilidade para os artistas locais e a população abraçou o evento, então é uma avaliação muito positiva", disse.

Programação

Nesta edição, houve apresentações artísticas do Palhaço Tutu; da dança de salão, por Dodó da Gafieira e Marisa Silva; demonstração de karatê, judô e taekwondo, pelo Centro de Treinamento Alexandre Nogueira. O evento também ofereceu aula de zumba, e barracas de comidas e distribuição de pipoca e brindes.

O "Tô na Praça" promove, ainda, ações de educação ambiental sobre o descarte consciente de lixo, a partir do "Tô na Praça, Mó Limpeza". Para garantir a interação deste momento, o personagem "Bem Limpinho" ensinou às crianças e ao público em geral a importância do manejo correto de materiais recicláveis, de se manter as ruas limpas.

Enquete

O que mais lhe agradou durante o evento?

"A interação com as pessoas é algo muito bom do 'Tô Na Praça'. Eu acho muito interessante porque o evento junta o pessoal do bairro que às vezes mora longe, e a gente aproveita melhor o espaço que é nosso"

Dayana Pereira. Arquiteta

"Essas ações diminuem um pouco a sensação de insegurança, mas também favorecem a socialização entre as pessoas da comunidade, que não se veem sempre, além de ser um momento divertido e de lazer"

Elisângela Silva. Auxiliar de escritório

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.