PROBLEMAS TÉCNICOS

TAM cancela vôo e irrita passageiros

00:38 · 08.08.2007
( )
O Aeroporto Pinto Martins registrou, ontem, dois cancelamentos de vôo e atraso de um terceiro

Após quase duas horas de espera, os cerca de 90 passageiros do vôo 3325, acomodados no Airbus 320 da TAM, com saída prevista para às 8h do Aeroporto Internacional Pinto Martins com destino a Guarulhos, em São Paulo, tiveram que deixar a aeronove por apresentar problema na válvula do ar condicionado.

Esta foi a causa oficial do cancelamento do vôo, de acordo com informações da assessoria de Comunicação da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Entretanto, alguns passageiros afirmam que o motivo alegado pelo piloto do avião foi despressurização da cabine.

Os passageiros reclamaram da demora e da falta de informação sobre o que realmente estava ocorrendo. De acordo com informações da Infraero, a empresa não especificou o motivo do cancelamento do vôo até o início da tarde .

A apreensão fez com que alguns passageiros ficassem nervosos e se dirigissem até à cabine. “Eles queriam sair de um lado para outro e ficaram angustiados”, disse o passageiro Kall Vale Barroso, 20 anos, marinheiro. O humorista carioca, Ciro Santos, informou que o motivo alegado foi “despressurização”. Mas tudo ocorreu com tranqüilidade, contou.

Um funcionário da TAM informou que o vôo foi cancelado devido “à problema técnico, mas que não oferecia risco. Era apenas uma questão de conforto”. Ele afirmou que todos os passageiros foram acomodados em outros vôos. A maioria deles foi transferida para o vôo 1773 da Gol, com embarque previsto para às 12h10.

Apesar do atraso, os passageiros estavam conformados, e até elogiavam a decisão do comandante. ´É melhor ter segurança a sair na incerteza´, disse Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE). ´Eles não querem assumir o risco´, disse Manoel Linhares, elogiando o piloto.

O humorista Ciro Santos, um dos passageiros do avião da TAM, perdeu a conexão para Buenos Aires que faria 11 horas, em Guarulhos. “Espero chegar a tempo para o show que tenho amanhã na Argentina”, disse, lembrando que pode pagar multa. “Não dá para marcar mais nada dependendo de avião”, ressaltou, afirmando que na semana passada perdeu um show em Fortaleza.

Ciro Santos conta que às 7h40 todos os passageiros estavam dentro do avião, aguardando apenas o momento da decolagem. “Passamos mais de um hora esperando quando fomos avisados que o avião não sairia”. Os passageiros foram acomodados em vôos ao longo do dia, informou Joice.

A assessoria de Comunicação da Empresa Infraero, Joice Ribeiro, informou que os mecânicos da TAM não conseguiram resolver o problema, justificando a demora. O avião acabou sendo rebocado.

IRACEMA SALES
Repórter

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.