Educação Ambiental

Simpósio debate sustentabilidade

A programação do evento se estende de 16h até as 20h e conta com cinco palestras e uma mesa-redonda, que encerrará o simpósio ( Foto: Thiago Gadelha )
01:00 · 14.11.2017

Surge uma nova oportunidade para aprender e debater a respeito da gestão ambiental. O V Simpósio de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade de Fortaleza (Unifor) começou nesta segunda-feira (13) e termina hoje (14), com atividades que se dividem entre o auditório A3 e o auditório da biblioteca do campus da Universidade.

O tema deste ano, segundo o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Bruno Aragão, é Educação Ambiental e Sustentabilidade. "Em edições anteriores, nós chegamos a abordar resíduos e gestão hídrica em tempos de crise. Procuramos sempre inovar com os assuntos", diz o coordenador.

O tema, afirma, foi decidido a partir da importância de integrar a sustentabilidade às ações da sociedade. "Como a população está crescendo, precisamos praticar o consumo responsável para as gerações futuras. Hoje todo mundo necessita de combustível, de energia elétrica, então não podemos ter um pensamento egoísta de servir só a nós mesmos, esses recursos são finitos", explica Bruno Aragão.

Conscientização

A programação do evento se estende de 16h até 20h e conta com cinco palestras e uma mesa-redonda, que encerrará o simpósio. A palestra de abertura do evento foi apresentada por Elbio Dias, coordenador de manutenção da Viação Urbana, que discutiu com o público a gestão do meio ambiente nas empresas de transporte de passageiros.

"O nosso maior desafio é conscientizar as pessoas. Nós tentamos trabalhar ideias com os jovens, mas se eles e outras pessoas mais passarem as informações adiante melhor ainda", destaca Elbio Dias.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.