maior do brasil

São João de Fortaleza terá mais de 15 atrações

Entre os artistas que se apresentarão, teremos a dupla Simone e Simaria. As outras atrações serão divulgadas em breve

01:00 · 23.05.2018
Image-0-Artigo-2403524-1
A 6ª edição do São João de Fortaleza acontecerá de 14 a 17 de junho, no Aterro da Praia de Iracema, e deve receber cerca de 40 mil pessoas ( FOTO: REINALDO JORGE )

Fortaleza receberá, mais uma vez, o maior festival de São João das capitais brasileiras. A 6ª edição do São João de Fortaleza está confirmada para acontecer dos dias 14 a 17 de junho, no Aterro da Praia de Iracema, e deve receber em torno de 40 mil pessoas na estrutura preparada para receber mais de 15 atrações, entre elas a dupla Simone e Simaria. O evento gratuito, uma realização do Sistema Verdes Mares, traz como diferencial uma estrutura fechada que terá quadrilhódromo, roda-gigante e, para os torcedores, exibição do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

O evento foi idealizado com o objetivo de promover a cultura e incrementar o entretenimento local. Segundo o diretor de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio, "o intuito é mesmo trazer atrações locais, fazer uma festa bem popular mesmo". Os nomes e a programação completa serão divulgados nesta semana e reúne grandes ídolos da cena musical cearense e nacional.

A programação, na quinta-feira (14), começa às 18h, com quatro atrações principais, finalizando à meia-noite, na sexta (15) e no sábado (16), e os shows têm início às 18 horas e se estendem até 1 hora da manhã, e no sábado (17), dia do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a programação começa mais cedo com a transmissão ao vivo, às 15 horas.

Com a estrutura semelhante à instalada em 2014, no Fifa FanFest, a Arena Show comportará também o quadrilhódromo, um palco ornado com a decoração típica junina equipado com arquibancadas para os espetáculos no fim de semana, com apresentação de quatro quadrilhas por noite. Os participantes ainda terão a chance de se divertir de uma perspectiva diferente: a arena comportará também uma roda-gigante, que permitirá ao público apreciar uma visão panorâmica do evento.

O festival terá um esquema especial de trânsito, com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e terá as ruas do entorno fechadas para circulação de veículos. O evento será apoiado ainda por equipes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Emlurb, Etufor, Secretaria Regional II e também da Vigilância Sanitária.

A montagem da estrutura começa no dia 28 de maio, e será completamente desmontada até 23 de junho. Toda a arena será fechada e terá 8 torres de segurança, com quatro canhões de luz e um policial em cada. Banheiros químicos, postos médicos de emergência e ambulâncias estarão de prontidão no local para qualquer eventualidade. As ruas do entorno também terão equipes de 5 policiais em cada uma.

Divulgação

No próximo dia 6 de junho, os agentes envolvidos na promoção do evento apresentarão os esquemas de segurança, trânsito e logística escolhidos para dar segurança aos participantes nos quatro dias de festejo.

Durante esta semana, serão divulgadas também as atrações que encabeçarão a maior festa junina das capitais do Brasil.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.