viagens

Rodoviária deve ter fluxo de 120 mil passageiros no Carnaval

Ao todo, serão realizadas 2.275 viagens para o Ceará e fora do Estado. Os destinos mais procurados pelos foliões ainda são as praias ( Foto: Reinaldo Jorge )
01:00 · 10.02.2018

Desde o início da semana que antecipa o Carnaval 2018, o Terminal Rodoviário de Fortaleza Engenheiro João Thomé já registrou aumento significativo no fluxo de passageiros. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), 120 mil pessoas, entre embarques e desembarques, devem passar pelo terminal. Para atender à demanda crescente, as empresas de transporte disponibilizarão 700 viagens extras para os quatro dias de folia, 44% a mais que as viagens em períodos normais.

Segundo o supervisor geral de operações da Socicam, William Barros, em relação ao ano passado, houve um aumento de 6 a 10% no número de passageiros. "Esse ano tem muitas cidades com Carnaval, então à procura é intensa", completa.

> Metade do litoral da Capital é própria para banho no feriado

Ao todo, serão realizadas 2.275 viagens para o Ceará e fora do estado. Os destinos mais procurados pelos foliões ainda são as praias, entre elas Aracati, Paracuru, Camocim, Beberibe e Jericoacoara. Entre os destinos interestaduais Recife, Parnaíba, Natal, João Pessoa e São Luiz são os mais requisitadas.

Pinto Martins

Já no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a movimentação também é intensa. Recife, Salvador e Rio de Janeiro são os destinamos mais procurados. Segundo a Fraport Brasil - administradora do Pinto Martins - a movimentação na véspera do Carnaval foi cerca de 15% maior do que a média do mês. Já a previsão para quarta-feira (14), é que haja um aumento de 11% maior do que a média do mês. A empresa informou, ainda, que foram adicionados 36 voos extras domésticos e 5 internacionais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.