3ª edição

Revista Bem-Estar Animal é lançada

01:00 · 30.05.2018

Tudo a respeito de um grande evento sobre cães, entrevista com especialistas, produtos em nutrição e estética canil e serviços especializados em saúde e comportamento animal. É o que o leitor da Revista Bem-Estar Animal vai encontrar em sua terceira edição, que o Diário do Nordeste lança nesta quarta-feira (30).

Como matéria principal, a edição traz novidades sobre a exposição Américas y El Caribe, que será realizada de amanhã a 3 de junho, em Fortaleza. Serão 1.235 cães de 100 raças, em média, desfilando em oito pistas simultâneas no Centro de Eventos do Ceará, quando 41 profissionais julgarão os animais nos quesitos estrutura de raça e beleza.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), presidida por Sérgio de Castro, e Federação Cinológica Internacional (FCI), presidida por Rafael De Santiago. "Vale lembrar do apoio logístico do Kennel Clube do Estado do Ceará (KCEC), tendo na presidência Roberto Bezerra. Sem esse apoio, nada estaria sendo possível", destaca a editora da revista, Valéria Feitosa.

Programação

A programação do evento traz muitas novidades. Entre elas, a competição em Classes Opcionais. São as Duplas ou Parelhas (destinadas a dois exemplares da mesma raça ou variedade); Grupo de Criação (destinado a um mínimo de três e máximo de cinco exemplares criados pelo mesmo criador) e Progênie (destinada de três a cinco cães da mesma geração de filhos). A revista circula nos principais eventos pet, clínicas veterinárias, pet shops e nas principais bancas de revista da Capital.

Durante todos os dias da exposição, uma equipe distribuirá alguns exemplares. Todas as matérias desta edição têm um diferencial: são resumidas em espanhol, demonstrando o tamanho crescimento da área de veterinária na América Latina.

Unifor

Crescimento tal que se reflete ainda no aumento da procura pelo Curso de Medicina Veterinária em instituições, como é o caso da Universidade de Fortaleza (Unifor). A formação dos profissionais, de acordo com matéria da publicação, está cada vez mais humanista, consciente e de responsabilidade social.

Há também três artigos de profissionais veterinários conceituados, convidados por Valéria Feitosa, sobre conselhos de raças, como preparar a fêmea canina para a reprodução e um estudo pioneiro que comprovou uma síndrome cardíaca rara.

Animais atletas, família cinófila, ações contra o abandono e tecnologia aliada à oftalmologia veterinária também são atrações da 3ª edição da revista Bem-Estar Animal.

"A intenção da 3ª edição, que tem crescido muito desde a primeira, realizada há dois anos, é dialogar com esse público que consome informação e produtos pets. Foi essencial aproveitar a exposição para lançarmos o material. Esse mercado fica cada vez mais forte aqui em Fortaleza", resume a gerente de mercado anunciante do Diário do Nordeste, Lívia Medeiros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.