edição 2018

Renascer terá dois mil voluntários

O encontro celebrou o lançamento da edição 2018 do Renascer para os dois mil voluntários, que atuarão nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro ( Foto: JL Rosa )
01:00 · 16.01.2018

A 33ª edição do Renascer em Fortaleza, promovida pela Comunidade Católica Shalom, começou a ser organizada oficialmente ontem (15) por meio do lançamento do projeto de 2018 para os dois mil voluntários que atuarão no evento.

Com a temática "Para Deus nada é impossível", o Renascer pretende levar ao Ginásio Paulo Sarasate, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, mais de 40 mil pessoas intencionadas em louvar a Deus e compartilhar ensinamentos e aprendizados de vida.

Segundo a pregadora oficial do evento, Gabriella Dias, Fortaleza é vanguarda na organização por ter feito a primeira edição no Brasil, na década de 1980. "A gente se surpreende porque, nessa época de Carnaval, quando as pessoas querem extravasar, haja tanta opção por rezar", pontua, ao ressaltar que, com o tempo, o perfil jovem tem se tornado majoritário.

Os voluntários serão divididos em 15 equipes voltadas à infraestrutura e divulgação do projeto. Segundo o padre Silvio Scopel, responsável pelo Shalom em Fortaleza, as pessoas se dividem em áreas estratégicas, como a liturgia, celebrações, lanchonete e edição de material impresso do evento.

Matheus Mesquita, 22, já atua como colaborador no Renascer há 10 anos. A experiência, ainda que não seja possível descrever em sua totalidade, é como ir contra uma onda. "Não é querendo ser maior ou menor do que os outros, mas ser diferente mesmo, fazer a diferença, pois a alegria do mundo vai passar, mas a nossa, não, vai ficar e mudar nossa vida", relata.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.