Juventude

Rede Cuca recebe 3ª seletiva de Festival

01:00 · 12.08.2017

A Rede Cuca Mondubim recebe, a partir das 18h deste sábado (12), a terceira seletiva do Festival de Música da Juventude de Fortaleza. O evento é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude. Ao todo, seis projetos se apresentarão no "Viradão da Juventude", que começou nessa sexta-feira (11).

A iniciativa é dedicada a novas produções de músicos na cidade. Os shows nesta edição ficarão por conta dos grupos Gravatas Borboletas, Bocada Lírica, Barbearia Noturna, Quarosujo, Lua Latorre e Joy Ariza.

Curadoria

Os jovens interessados em participar do festival no mês de julho enviaram materiais à Prefeitura de Fortaleza, que havia lançado o edital. Uma Comissão formada por três pessoas selecionou 36 projetos musicais para participar das seletivas.

A final acontecerá no próximo dia 7 de outubro e contará com seis propostas escolhidas pelo júri ao longo das apresentações. "O Brasil tem uma tradição de festivais e a história da música popular deve muito a eles", enfatiza a cantora, compositora e jornalista Mona Gadelha.

Para ela, "o evento impulsiona o trabalho dos jovens e os insere na cena musical cearense", destaca. A proposta também contribui com a formação dos jovens por meio da promoção de oficinas de temas específicos do segmento da música.

Mais informações:

Rede Cuca Mondubim

R. Santa Marlúcia, s/n - Mondubim

Horário: 18 horas

(85) 3499.0017

facebook.com/redecuca

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.