Urbanização

Projeto requalifica praças na Capital

01:00 · 29.05.2018

O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinaram Ordem de Serviço, na noite de ontem, que autoriza a requalificação de praças, areninhas, mini areninhas e brinquedopraças em seis bairros da Regional I (Cristo Redentor, Barra do Ceará, Vila Velha e Floresta). O documento foi assinado em solenidade na Praça do Vicente Moreira, no bairro Cristo Redentor. A iniciativa, fruto do programa "Juntos por Fortaleza", integra esforços da Prefeitura da Capital e do Governo do Ceará na implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte.

"A gente dividiu a cidade em 12 áreas. Em média, duas por Regional. Vamos concentrar um conjunto de intervenções, principalmente, de infraestrutura social dentro desses bairros. São recursos municipais e estaduais direcionados para melhorar a qualidade de vida dentro do bairro. Estamos no Cristo Redentor fazendo a primeira edição do Mais Bairros", explicou o prefeito Roberto Cláudio.

O governador Camilo Santana declarou que algumas intervenções de urbanização vão começar de forma imediata ainda nesta semana. "Vamos iniciar algumas intervenções já de imediato na infraestrutura de praças com a urbanização de ruas. Cada área dessas terá um número de praças reformadas, restauradas e iluminadas. Esse conjunto de equipamentos públicos vai ofertar mais qualidade de vida. Os jovens terão outras oportunidades e as ruas ficam habitadas e mais seguras". Ao todo, 57 praças da Capital, espalhadas pelas sete regionais, serão requalificadas ainda este ano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.