no Beach Park

Prêmio Social Esporte Clube: projeto realiza sonho de crianças

O Beach Park recebeu, ontem, as crianças para o dia de lazer; a instituição integra a ação do 11º Dia Nacional da Alegria, promovido pelo Sindepat ( Foto: Saulo Roberto )
01:00 · 11.04.2018 / atualizado às 09:23 · 12.04.2018

O sonho de mais de 200 crianças se tornou realidade na manhã dessa terça-feira (10), no Porto das Dunas. Participantes de dois projetos vencedores do 2º Prêmio Social Esporte Clube, as crianças foram presenteadas pelo Beach Park com um dia de lazer gratuito no parque, com direito a lanche e camiseta exclusiva. A ação faz parte da 11ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA), promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

O projeto Jovens Talentos - Essa é a nossa praia, de Paracuru, trabalha há cinco anos com crianças e jovens carentes e estudantes de escolas públicas, além de jovens com deficiência física, levando-os a acreditar numa vida melhor através do esporte.

É o que explica o professor do projeto e campeão mundial e Sul-Americano de Snowboard, Bruno Sales. "A gente trabalha com os esportes coletivos, que são futebol e vôlei, e também trabalhamos com alguns esportes radicais, que são o sandboard, o skate e o surfe. A gente está muito feliz, fomos referência no prêmio e tivemos como dar continuidade ao projeto. A gente está aqui realizando um sonho, 99% das crianças estão aqui pela primeira vez", conta.

Desenvolvimento

O projeto Vida Nova, de Maracanaú, surgiu como uma forma de unir a comunidade que vive próxima ao aterro sanitário e promover o desenvolvimento das crianças locais. "Com o intuito de socializar as pessoas, as trouxemos para dentro da escola. Começou com um projeto de jiu-jitsu e, em seguida, fizemos uma parceria com uma pessoa da própria comunidade para fazer uma escolinha de futsal", explica a diretora da Escola Irmã Dulce, sede do projeto.

"Foi também uma forma que a escola encontrou de incentivar os alunos através da aprendizagem, ocupar o tempo deles com atividades que desenvolvam o seu aspecto cognitivo, social e motor", completa a coordenadora pedagógica da escola, Priscila Holanda.

Responsabilidade

O Beach Park, que recebeu as crianças para o dia de lazer, integra a ação do 11º Dia Nacional da Alegria, promovido pelo Sindepat, junto a parques de todo o país. Como informa Marcelo Vieira, do setor de relações públicas do parque, promover o acesso de crianças que, pelas condições financeiras, não conseguiriam entrar no parque, é parte da responsabilidade social que assume o empreendimento.

"A gente tem total noção da nossa responsabilidade perante a sociedade. Nós sempre usamos da nossa força, do nosso nome, para promover essas ações sociais, principalmente no sentido de inclusão dessas crianças que não têm condição de vir pro parque", ressalta Vieira.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.