3 mil vagas

Prefeitura lança edital para novas vagas de táxi

01:00 · 21.06.2018

Os motoristas interessados em ocupar uma das três mil novas vagas de táxi abertas pela Prefeitura de Fortaleza para circulação no território da Capital terão pouco mais de um mês para entregar a documentação necessária a fim de obter o credenciamento necessário. Entre 25 de junho e 31 de julho, o Poder Municipal estará recebendo os documentos na Central de Atendimento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) no Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu.

Além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias B, C, D ou E - com observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) -, os postulantes têm de entregar envelope com cópia autenticada da Carteira Padrão vigente entre 1º de janeiro de 2016 e este mês.

Também será necessária a apresentação de comprovante atualizado de endereço; certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Comum e Federal; certidões negativas de tributos Municipais, Estaduais e Federais; cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e comprovante de inscrição como Contribuinte Individual junto ao Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).

Após o período definido, será iniciado o agendamento das vistorias dos veículos, os quais devem apresentar cor branca, ar-condicionado, quatro ou cinco portas e até sete lugares.

Atualmente, 4.882 táxis credenciados circulam em Fortaleza, segundo a Etufor, número que será cerca de 60% maior após a implantação das novas vagas. Todas as orientações relativas às novas regras estão dispostos no Diário Oficial do Município, de terça-feira (19).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.