todas as tribos

Praia de Iracema recebe encontro de motoclubistas

O Largo dos Tremembés, na Praia de Iracema, recebeu, ontem, o primeiro encontro de motoclubistas durante a Quarta Iracema ( Foto: Kléber A. Gonçalves )
01:00 · 15.03.2018

O Largo dos Tremembés, na Praia de Iracema, prometeu andar sobre duas rodas todos os meses desde esta quarta-feira (14) - quando o local recebeu o ronco dos motores, as pisadas fortes de motoclubistas e as jaquetas pretas, características inerentes à tribo que comandou o espaço na "Quarta Iracema".

O evento faz parte do projeto de requalificação do bairro através da ocupação urbana e foi pensado pelo Instituto Iracema, cuja formação ocorreu a partir da parceria entre moradores, frequentadores e o Poder Público Municipal.

A partir do contato do Instituto, o fundador do "Caveiras Confraria", Carlos Benevides, organizou o evento e convidou representantes das demais equipes para marcarem presença.

"A ideia é fazer esse encontro aqui uma quarta-feira por mês, juntar os motoclubes aqui e poder movimentar e mostrar à população a parte boa do motociclismo", pontou o organizador. Segundo ele, a população está a costumada a ver o lado ruim das motocicletas, mas isso pode ser mudado com a experiência.

Para o fundador do "Guerreiros do Rock", entidade existente no motoclubismo desde 2004, as pessoas que estão vinculadas às equipes também procuram voltar suas ações para o campo social. "Eu sempre acreditei que o motociclista tem de ter uma interatividade com a sociedade, trabalhando o social e a questão ordeira", considerou o empresário, ao pontuar que o esporte é como paixão: "a gente viaja pelo amor de estar livre na estrada".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.