Religiosidade

Pedalada divulga Festival Halleluya

Cerca de 50 pessoas saíram em bicicletas por pontos estratégicos da cidade para uma missão missionária

Essa é a primeira vez que os membros da comunidade Shalom realizam a pedalada como forma de divulgar o Festival ( Foto: Cid Barbosa )
01:00 · 17.07.2017

Dia de folga para muitos, o domingo é visto por alguns como sagrado para o descanso. Para um grupo de cerca de 50 pessoas que espera ansiosamente pela chegada do Festival Halleluya 2017, a manhã de ontem (16) foi de divulgar o evento e evangelizar em pontos estratégicos da Capital cearense.

Mas, dessa vez, a ação foi diferente: de bicicleta. Com concentração iniciada às 7h em frente ao Shalom da Paz, no bairro Aldeota, eles partiram pedalando rumo ao Parque do Cocó, onde distribuíram panfletos sobre o evento que começa na próxima quarta-feira (19) e vai até o domingo (23),no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Para uma das organizadoras da pedalada e coordenadora do ministério Kerigma Geral, Lydiana Rossetti, responsável pela evangelização da comunidade, a ação tem como objetivo divulgar o Halleluya em todos os ambientes, "mostrando que é um evento para toda a família e para todos os públicos". Essa é a primeira vez que eles realizam a pedalada como forma de divulgar o Festival. "A gente quer atingir um outro público, que muitas vezes não conhece o Halleluya".

Membro do Shalom, Sabrina Rodrigues conta que decidiu participar da pedalada movimentada pela evangelização. "Motivada a evangelizar os jovens. Eu não sou uma pessoa que costuma andar de bicicleta, eu tenho medo de andar só, mas quando é com um grupo inteiro, você cria coragem e ainda mais motivada pela evangelização", conta.

Programação

Para este ano o Halleluya terá a presença de atrações inéditas e novos espaços, segundo Lydiana. "Nós estaremos com novos espaços no Halleluya deste ano, que é o espaço games, destinado a quem gosta de jogos eletrônicos". Além disso, ela destaca que haverá um palco novo neste ano, o " Quero Mais", exclusivo para bandas católicas de Fortaleza", acrescenta. O evento terá shows de Pe. Fábio de Melo, Suely Façanha, Adoração e Vida, Adriana Arydes, Missionário Shalom, dentre outros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.