REDE ESTADUAL

Patronato Sagrada Família antecipa matrículas

01:00 · 16.01.2018

Com o intuito de garantir as vagas de seus dependentes, dezenas de pais fizeram fila, deste o último sábado (13), na porta da Escola Estadual do Ensino Médio Patronato Sagrada Família, no bairro Antônio Bezerra. A matrícula do colégio para novatos, que deveria acontecer a partir do dia 22 de janeiro, foi antecipada para ontem (15).

Os pais e responsáveis chegaram a dormir na rua da escola durante o fim de semana com o objetivo de matricular os filhos em turnos específicos, a grande maioria pela manhã.

Francisca Geovana, dona de casa, foi uma das mães que chegou à escola no domingo e pernoitou. "Fiquei na fila desde domingo, mas não tinha tanta necessidade porque eu queria matricular no turno da tarde, que tem mais vagas", salienta.

No total, 213 vagas foram ofertadas para os novatos do 1º ano do Ensino Médio, divididas entre manhã, tarde e noite, sendo 38 para o período da manhã, e foram preenchidas em menos de 1h desde que o atendimento para as matrículas começou, às 7h de ontem, de acordo com pais e funcionários da escola.

Conforme o aluno Rosinaldo da Silva, que também irá cursar o 1º ano, a fila acontece todos os anos no período de matrícula, com pais e alunos que tentam ano após ano. "O pessoal leva chuva e sol para conseguir. Aqui muitos jovens saem profissionalizados, o ensino é muito bom", relata Rosinaldo.

De acordo com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), a etapa de remanejamento interno e externo de alunos foi finalizada; por isso, a escola seguiu para a etapa de matrícula dos alunos novatos, antecipando a data. A Seduc afirmou, ainda, que não havia necessidade de filas, já que a escola dispõe de vagas suficientes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.