fortaleza em movimento

Passeio ciclístico celebra os 292 anos da Capital

01:00 · 05.04.2018 / atualizado às 07:05

Fortaleza celebrará seus 292 anos no dia 13 deste mês. A 7ª edição do projeto "Fortaleza em Movimento" traz, de maneira saudável e dinâmica, no próximo dia 15, um passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade-forte, que tem sido ponto de convergência de fluxos sociais, políticos e culturais do Estado do Ceará. O passeio é gratuito e aberto ao público, com inscrições através do site do Fortaleza em Movimento.

A saída e chegada do passeio será no Parque Bisão, a leste da Avenida Beira Mar, às 7h da manhã do domingo (15). Para quem se inscrever no site, serão disponibilizados 400 kits para o passeio, incluindo blusa e mochila personalizadas. A entrega dos kits será feita na loja do Mercadinhos São Luiz na Avenida Senador Virgílio Távora, no dia 12 de abril (quinta-feira), das 8h às 15h. Os participantes que forem retirar o kit devem apresentar documento com foto e levar 1,2 quilo de leite, que será doado para instituições sociais da cidade de Fortaleza.

A gerente comercial de publicidade do Diário do Nordeste, Lívia Medeiros, conta que as edições anteriores tiveram forte adesão dos fortalezenses, e que os cidadãos da Capital estão muito ligados à prática de exercícios físicos e da vida saudável. "A cada ano, o evento fica mais forte e cresce o número de participantes. A gente criou esse projeto para incentivar as pessoas a mudarem de vida, a adotarem esse hábito mais saudável, e ele tem cumprido muito bem esse papel. Na edição passada, tivemos em torno de 600 pessoas participando", conta Lívia.

O trajeto desta edição percorrerá as avenidas Abolição e Historiador Raimundo Girão em direção ao bairro Praia de Iracema. De lá, o trajeto segue para o Centro de Fortaleza, com ponto de hidratação no Passeio Público. Do Passeio Público, os ciclistas retornam pelas avenidas Leste-Oeste e Monsenhor Tabosa, seguindo pela Avenida Beira Mar até o ponto de chegada do passeio, o Parque Bisão.

Aniversário

Em homenagem ao aniversário da Capital cearense, o Diário do Nordeste, no dia 13, prepara um caderno especial abordando a construção e história da cidade e seus personagens. Pessoas que escolheram a Capital cearense para crescer, desenvolver negócios, construir sua vida e sua família - ou, em alguns casos, transformar e dar um novo rumo à vida de outras. Dando luz à essas trajetórias, a edição especial deste ano se intitula "Eu escolhi Fortaleza".

Mais informações

7º Passeio Ciclístico Fortaleza em Movimento

Data: 15 de abril, às 7h

Inscrição abertas através do site: www.diariodonordeste.com.br/fortalezaemmovimento

Entrega dos kits: 12 de abril, na loja do Mercadinhos São Luiz.

Local: Avenida Senador Virgílio Távora, 570 - Aldeota

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.