FESTEJOS ESPECIAIS

Paróquias homenageiam Santo Expedito

19:27 · 18.04.2009
Devoção a Santo Expedito mobiliza fiéis em comemorações nas diversas paróquias da Capital cearense

No Dia de Santo Expedito, sempre evocado nos casos que exigem solução imediata, diversas paróquias realizam programação especial em Fortaleza. Durante todo o dia de hoje, missas e procissões marcam os festejos.

Com o tema “Que o sangue derramado de Santo Expedito seja semente de evangelização, promovendo a justiça e a paz do Cristo Ressuscitado”, a comunidade do bairro Itapery encerra hoje a programação em homenagem ao santo, que vinha sendo realizada desde o início da semana.

Às 10 horas, terá início a Manhã da Misericórdia com terço de adoração ao Santíssimo e missa ao meio-dia. Às 17 horas, uma procissão sairá pelas ruas do bairro e, às 18h, uma missa fechará as comemorações na Capela de Santo Expedito.

De acordo com a agente pastoral Mila Oliveira, uma das coordenadoras da programação, a expectativa é que pelo menos 5 mil pessoas participem da festa. “A cada ano tem crescido mais a quantidade de fiéis. Isso se deve à necessidade que as pessoas têm de acreditar em algo e também aos desafios que precisamos enfrentar todos os dias, cada vez mais difíceis”, disse. “E a oração é sempre um fonte de inspiração e um canal de comunicação com Deus”.

Mila afirma que a programação, além de exaltar a vida de Santo Expedito, serve também para promover momentos de fraternidade entre os membros da comunidade. “É importante estarmos em harmonia e unidos em torno do bem”.

Na Paróquia de Santa Luzia, no Meireles, o tema geral dos festejos de Santo Expedito é “Procurai a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá o senhor”. Hoje e amanhã, a partir das 18 horas, acontecem louvor, oração, terço e ladainha, terminando com uma celebração eucarística.

O domingo também será de festa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Montese.

PROCISSÃO

5 mil fiéis
são esperados, na tarde de hoje, somente para a procissão de Santo Expedito pelas ruas do bairro Itapery, entre outras programações

Mais informações:
Capela de S. Expedito: Rua L, 417, Lot. dos Expedicionários I, Itapery
Paróquia de Santa Luzia: Rua João Cordeiro, 679, Meireles
Igreja de N. S. Aparecida: Avenida Gomes de Matos, 1921, Montese

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.