Luzes, cores e alegria

Papai Noel chega aos shoppings de Fortaleza

Crianças, adultos e idosos entraram no clima de Natal com a programação musical e lúdica do shopping Parangaba, envolvendo apresentações de dança com flashmob, teatro e personagens animados ao lado do Papai Noel ( Foto: Kid Júnior )
01:00 · 13.11.2017
O Balé Edisca abriu o show do RioMar Fortaleza com um número de dança natalino, envolvendo 20 bailarinos de 7 a 12 anos ( Foto: Kléber A. Gonçalves )

A tarde deste domingo (12) foi alegrada pela chegada do Papai Noel em diversos shoppings da capital. Crianças, adultos e idosos entraram no clima de Natal com a programação musical e lúdica dos shoppings Parangaba e RioMar Fortaleza. O primeiro, com apresentações de dança com flashmob, teatro e personagens animados, e o segundo com a apresentação especial do espetáculo Auto de Natal, do grupo de dança Edisca.

A espera das crianças pelo bom velhinho contagiou jovens, adultos e idosos. Todos dançaram ao som de típicas músicas natalinas embaladas por personagens animados na chegada do Papai Noel. Nos shoppings Parangaba e RioMar Fortaleza, bonecos de neve, presentes, duendes, renas e biscoitos animaram a festa e abrilhantaram, mais uma vez, a chegada da época que traz mais luz ao cotidiano dos fortalezenses.

No shopping Parangaba, a pequena Maylink Rodrigues, 10, contou que passou o ano tirando boas notas para merecer o presente do Papai Noel. "Só tirei 8 e 10 no boletim. Queria tanta coisa. Mas meu maior sonho é ganhar um cachorrinho", disse a menina, enquanto esperava o trenó, acompanhada da mãe, Francilene Rodrigues. "Gostamos de vir todos os anos, o espetáculo é sempre muito lindo", afirmou a comerciante.

No RioMar Fortaleza, o Balé Edisca abriu o show com um número de dança inspirado no clima de magia que traz o Natal. A programação congregou cerca de 20 bailarinos, entre 7 e 12 anos, no espetáculo intitulado "O Auto de Natal". A decoração do shopping traz, ainda, atrações inspiradas no tema londrino que durarão toda a estação, incluindo pista de patinação no gelo, globo de neve e uma réplica em miniatura da famosa roda gigante London Eye, na qual todos poderão brincar.

Levando o filho Levi, de apenas 2 anos, para seu segundo Natal, a psicóloga Ana Célia Satino diz que, para os pequenos, é bom cultivar o espírito natalino, e que o real sentido do Natal não deve ser deixado de lado: "Não esquecendo o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus, acho que tudo torna a época muito mágica", declarou.

Também no domingo, o "bom velhinho" chegou ao Shopping Aldeota, com show musical e distribuição de presentes. No sábado (11), ele chegou ao North Shopping Fortaleza e ao Shopping Benfica.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.