projeto

Outras vias adjacentes passarão por mudanças

01:00 · 03.07.2018

Outras vias que cruzam a Avenida Santos Dumont devem receber intervenções. O primeiro ponto necessário para a viabilização do projeto é a ligação da Rua Lauro Nogueira com a Rua Prof. Sila Ribeiro, a qual fará a ligação em direção à Avenida Dom Luís. Nesse local, é necessária a realização de uma desapropriação para dar origem a uma via de cerca de 200m. A área é conhecida, atualmente, como Rua Interna.

> Binário da Av. Santos Dumont será estendido com ciclovia 

A Rua Valdetário Mota é uma via muito demandada pelos usuários que saem da região do Mucuripe, Vicente Pinzón e Papicu com destino à Aldeota, principalmente após a implantação do Binário da Av. Eng. Alberto Sá e Rua Fausto Cabral. Boa parte desta demanda, atualmente, utiliza a via para acessar o começo da Av. Dom Luís, pela Rua Prof. Sila Ribeiro e, também, para acessar o Terminal do Papicu.

Com a implementação do prolongamento do Binário, a Rua Prof. Sila Ribeiro irá absorver todo o volume veicular da Santos Dumont no sentido leste-oeste. A Rua Interna irá operar com três faixas de tráfego. Dessa forma, avaliou-se a necessidade do aumento da capacidade da Rua Prof. Sila Ribeiro, no trecho do cruzamento com a R. Valdetário Mota até a Av. Eng. Santana Jr.

Continuidade

Conforme o projeto, é possível a implantação de três faixas de tráfego na Rua Prof. Sila Ribeiro, que irão dar continuidade às três faixas de tráfego propostas da Rua Interna (rua a ser desapropriada). Da mesma forma, o trecho da R. Prof. Sila Ribeiro entre a Av. Eng. Santana Júnior e Via Expressa também precisa ter a continuidade das três faixas de tráfego para o sentido leste-oeste. Dessa forma, propõe-se o deslocamento do canteiro central desse trecho, de forma a garantir três faixas de tráfego no sentido leste-oeste e duas faixas de tráfego no sentido oposto.

A Rua Almeida Prado deverá ter canteiro central de 1 metro de largura construído no eixo da via, entre as ruas Desembargador Lauro Nogueira e Ary Barroso. O trecho entre as ruas Ary Barroso e José Rangel deverá ter divisor de pista com sinalização horizontal. Os canteiros deverão ser fechados nos cruzamentos com as ruas Riachuelo e Renato Silva.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.