Operação assistida

VLT terá horário de funcionamento ampliado a partir de segunda (10)

O equipamento irá operar, de forma assistida, de 6h às 13h e de 16h40 às 20h, de segunda a sábado

11:09 · 08.09.2018 / atualizado às 11:56
vlt papicu
VLT segue funcionando em operação assistida sem cobrança de tarifa dos passageiros ( Foto: Fabiane de Paula )
VLT
( Foto: Divulgação )

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe irá operar em horário ampliado a partir da próxima segunda-feira (10). O equipamento irá operar, de forma assistida, de 6h às 13h e de 16h40 às 20h, de segunda a sábado.

A fase de operação assistida (com transporte de passageiros e sem cobrança de tarifa) do VLT foi iniciada em julho de 2017, entre as estações Parangaba e Borges de Melo, de 6h ao meio-dia, de segunda a sexta.

Em julho deste ano, a operação passou a abranger o percurso até o Papicu, sendo ampliado para 10,8 km. Foram incluídas, nesse processo, oito das 10 estações previstas no projeto.

O trecho da operação assistida compreende as estações Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales e Papicu. As outras duas estações (Mucuripe e Iate), além de cercamento e outras obras complementares, devem ficar prontas até o final de 2018, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O projeto do VLT Parangaba-Mucuripe prevê 13,2 quilômetros (1,4 km em elevado) de extensão com 10 estações, 03 pontes, 12 viadutos e 3 passarelas, além da urbanização de inúmeras áreas de 22 bairros da capital cearense, e se integra ao sistema de ônibus da Prefeitura de Fortaleza e às linhas Sul e (futura) Leste do metrô de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do modal é de 90 mil passageiros por dia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.