Obras do VLT

Via Expressa tem trecho interrompido neste fim de semana

Intervenção ocorrerá na altura da rua Vicente Leite

20:29 · 05.05.2018 / atualizado às 08:03 · 06.05.2018 por Redação Diário do Nordeste
VLT
Atualmente o Veículo Leve sobre Trilhos, ramal Parangaba-Mucuripe, já está em operação assistida, com transporte de passageiros de forma gratuita, no trecho que liga as estações Parangaba e Borges de Melo ( Kid Jr )

Durante este fim de semana, o trecho da Via Expressa, na altura da Rua Vicente Leite, ficará bloqueado, nos dois sentidos. De acordo com a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), a via será liberada após a meia-noite de domingo (6). 

A intervenção faz parte de mais uma etapa das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe. Será realizada uma operação para o içamento de vigas da passarela que está sendo construída em frente à Estação Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres

Os motoristas que vão passar pelo local devem ficar atentos aos desvios. O condutor que vem da Avenida Raul Barbosa, no sentido sertão-praia, deve continuar pela Raul Barbosa e seguir pela Avenida Desembargador Moreira, para ter acesso à praia; ou dobrar à direita na Avenida Pontes Vieira para ter acesso à Avenida Engenheiro Santana Junior. Já no sentido contrário, os condutores que vêm pela Via Expressa, sentido praia-sertão, devem acessar, na altura da Avenida Antônio Sales, a rampa do viaduto, para pegar a Avenida; ou  entrar na Rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (continuação da Virgilio Távora) na alça de acesso à Via Expressa. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. 

Avanço das obras

Atualmente o VLT, ramal Parangaba-Mucuripe, já está em operação assistida, com transporte de passageiros de forma gratuita, no trecho que liga as estações Parangaba e Borges de Melo. A operação acontece de 6h ao meio dia, de segunda a sexta-feira. As obras nesse trecho já foram concluídas.

Já o trecho entre as estações Borges de Melo e Iate segue em obras. Nesse trecho, já foi iniciada a operação experimental, sem passageiros, entre as estações Borges de Melo e São João do Tauape. A estimativa é concluir o trecho todo até o final de 2018. Já as obras da passagem inferior da avenida Borges de Melo devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2018. 

O ramal Parangaba-Mucuripe terá 13,4 quilômetros, ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Desta extensão, serão 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro de trechos elevados. Ao todo, são dez estações: Parangaba; Montese; Vila União; Borges de Melo; São João do Tauape; Pontes Vieira; Antônio Sales; Papicu; Mucuripe e Iate.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.