Centro

Velocidade de tráfego será reduzida na Avenida Osório de Paiva

Prefeitura lançou também programação do Maio Amarelo

12:31 · 07.05.2018 / atualizado às 13:23
Foto_
Via terá velocidade reduzida, ciclofaixas e canteiro central fechado ( Foto: Diário do Nordeste )

Os motoristas que trafegam pela Avenida Osório de Paiva devem ficar atentos as mudanças no tráfego da região. Uma série de intervenções serão iniciada até o fim do mês de maio. Do Terminal do Siqueira até o Anel Viário, haverá adequação de velocidade de 60 km/h para 50 km/h. Também será criada uma faixa exclusiva de 6 km no mesmo trecho para os ônibus, além de melhorias na sinalização da via. As ações foram divulgadas pela prefeitura de Fortaleza, nesta segunda-feira (7), durante a abertura da programação do "Maio Amarelo 2018". 

A ação foi pensada baseado no projeto piloto realizado na Av.Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), que registrou 42% na redução de acidentes, na comparação com a média dos últimos três anos. Novos semáforos, faixa exclusiva para ônibus, canteiro central fechado e ciclofaixas estão no pacote de intervenções da Av. Osório de Paiva. Conforme secretário executivo da Secretária de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luís Alberto Saboia, as ações terão caráter educativo com duração de seis meses.  

Ainda em solenidade no Paço Municipal, o prefeito anunciou as ações do Maio Amarelo. A programação possui uma série de atividades para avançar na segurança viária. Para chamar a atenção de condutores será estendido um tapete vermelho em vários pontos da cidade. A ação começou na faixa elevada próxima a Travessa Crato, ao lado do Paço Municipal. A atividade ocorrerá durante o mês de maio.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.