Solidariedade

Vaquinha online visa arrecadar recursos para tratamento de menino com microcefalia

A campanha "Juntos Pelo Miguel" já arrecadou mais de 60% do valor estipulado pela família, de R$ 5.500,00.

14:28 · 24.08.2018 / atualizado às 14:42
Miguel
Portador de microcefalia, o jovem Miguel segue, hoje, uma rotina intensa de terapias e tratamentos essenciais ao seu desenvolvimento. ( Foto: Reprodução Instagram )

A luta pela vida do pequeno Miguel Passos, de apenas 2 anos e 10 meses, começou logo após o nascimento. Portador de microcefalia, o jovem segue, hoje, uma rotina intensa de terapias e tratamentos essenciais ao seu desenvolvimento. Para isso, a família recorre a solidariedade de amigos e também do mundo virtual, um forte aliado no objetivo de financiar os custos desse acompanhamento. 

A campanha "Juntos Pelo Miguel" já arrecadou mais de 60% do valor estipulado pela família, de R$ 5.500,00, através de uma vaquinha online. Inicialmente, o total seria destinado ao pagamento de um tratamento em São Paulo, mas a condição da criança acabou piorando e os médicos proibiram viagens de avião. "Nesse caso a gente começou a buscar outras alternativas à condição dele aqui mesmo", afirma Thamires Passos, 28, mãe do Miguel. 

Segundo esclarece, todo o valor arrecadado vai para custos com consultas, terapias, fisioterapias, tratamento fonoaudiólogico e também na compra de equipamentos, como cadeira de rodas e brinquedos sensoriais. "Além disso temos as medicações anti-convulsivas; os óculos que ele usa, que precisam ser trocados de seis em seis meses; e a ortese para posicionar o pé, que quando ele cresce precisamos trocar", aponta Thamires.

Ainda segundo a mãe de Miguel, o retorno depois que o caso saiu do âmbito familiar e passou a ser divulgado nas redes sociais foi surpreendente. "Tivemos um bom retorno, inclusive de pessoas que nem conhecemos, mas que se sensibilizaram com a situação dele", comenta. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.