Mobilidade Urbana

Validade da Carteira de Estudante 2017 é prorrogada até 31 de maio

Segundo a Etufor, 272.822 carteiras estudantis foram solicitadas no processo de 2018

A Carteira Estudantil pode ser solicitada a qualquer momento do ano ( Foto: Natinho Rodrigues )
19:15 · 10.04.2018 / atualizado às 19:42
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou, nesta terça-feira (10), a validade da Carteira de Estudante 2017 até 31 de maio deste ano. O prazo foi estendido para garantir a confecção e a entrega de todas as carteiras estudantis 2018 antes do vencimento da carteira 2017.
 
A Carteira de Estudante 2018 será desbloqueada automaticamente no dia 1º de junho, sem a necessidade dos alunos se delocarem para desbloqueá-las. As novas carteiras começaram a ser distribuídas nas instituições de ensino neste mês.
 
Segundo a Etufor, 272.822 carteiras estudantis foram solicitadas no processo de 2018. Destas, 246.217 já foram enviadas para confecção. A Etufor ressaltou, ainda, a importância dos estudantes manterem seus dados atualizados, inclusive a biometria facial, para que não haja atrasos em seus processos.
 
Primeira Carteira de Estudante e Antecipação
 
Os alunos que solicitaram pela primeira vez a carteira estudantil já estão recebendo o documento habilitado para o uso no transporte público de Fortaleza. Os estudantes que estão sem a carteira de 2017 podem antecipar a validade da carteira 2018, dirigindo-se à Etufor. 
 
Para transferir os créditos para o novo documento, os estudantes devem comparecer a um dos postos de atendimento da Etufor portando as duas carteiras e documento de identidade. Nos postos também é possível habilitar a carteira com as funcionalidades do Bilhete Único e fazer recargas.
 
A Carteira Estudantil pode ser solicitada em qualquer período do ano, independente do prazo de requerimento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.