Campanha

Vacinação: apenas dois postos de saúde funcionam em Fortaleza neste final de semana

"Não há mais aquela grande demanda do começo do período de vacinação", explicou a coordenadora de Imunização do município, Vanessa Soldatelli

15:01 · 25.05.2018 / atualizado às 15:42
JL_Vacinação
A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste último período de vacinação, é realizar uma “busca ativa” a fim de tornar os índices de doses para todos os grupos dentro do normal. ( Foto: Jl Rosa )
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina neste final de semana (26 e 27). Dos postos de saúde em Fortaleza, apenas dois estarão abertos com a campanha durante o sábado e domingo. Serão o Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, e o Posto de Saúde da Messejana. Ambos funcionarão de 8h às 16h30. 
 
“Não há mais aquela grande demanda do começo do período de vacinação. Já vacinamos meio milhão de pessoas. Então estes dois locais vão suprir a necessidade que ainda existe”, pontua a coordenadora de Imunização do município, Vanessa Soldatelli.
 
A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta última fase de vacinação, é realizar uma “busca ativa” a fim de tornar os índices de doses para todos os grupos dentro do normal.
 
A procura será feita em instituições de ensino, no caso de crianças e em associações, em caso de idosos. As gestantes também serão buscadas por agentes de saúde, pois este último público, entre o grupos prioritários, é o que apresenta um dos mais baixos índices de imunização. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.