Valorização da vida

Tribunal de Justiça e ACM lançam campanha sobre Setembro Amarelo

Durante a próxima semana, psicólogos ministrarão palestras no Fórum Clóvis Beviláqua e no Tribunal de Justiça sobre formas de prevenção e como lidar com o tema

13:46 · 08.09.2018

Em alusão ao mês mundial de prevenção ao suicídio, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Associação Cearense de Magistrados (ACM) lançam na seunda-feira (10) campanha de conscientização sobre o Setembro Amarelo com palestras a respeito do assunto.

A desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, idealizadora da campanha do Tribunal de Justiça e da ACM, destaca que, por ser uma doença silenciosa, nem sempre a depressão é percebida por pessoas próximas de quem sofre com isso. "Essa pessoa que vem ao Judiciário pode encontrar alguém que lhe conforte", diz.

Palestras

A primeira palestra do evento ocorrerá no dia 13, às 9h, no Auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua, ministrada pela psicóloga Cibele Gadelha Castelo Barros, com o tema "Dito por não dito: quebrando paradigmas. O encontro em prol da valorização à vida".

No dia 14, a partir das 13h, o major José Edir vai ministrar palestra sobre "Prevenção e estratégias de ação em crise suicida". A explanação ocorre no Tribunal, no Palácio da Justiça.

Já no dia 19, o psicólogo do Tribunal de Justiça, José Carlos Xavier, vai falar aos servidores a respeito do assunto, às 14h, no auditório do Tribunal.

Durante o mês de setembro, haverá postagens nas redes sociais do TJCE e da ACM para conscientizar as pessoas sobre o problema.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, que surgiu em 2015, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Trata-se de um problema de saúde pública que vem causando cada vez mais vítimas. Segundo dados do Centro de Valorização à Vida (CVV), são 32 brasileiros mortos por dia em razão do suicídio, taxa superior às vítimas de doenças como a AIDS e os diversos tipos de câncer. A depressão é uma das principais doenças que resultam na causa.

Serviço

Evento: TJCE e ACM lançam campanha em valorização à vida

Data: Dia 10 de setembro, a partir das 10h

Local: Hall de entrada do Fórum Clóvis Beviláqua – Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220 – Edson Queiroz, Fortaleza.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.